BIOGRAFIA

Pedro Rodrigues inicia a sua actividade em 1980, tendo aprendido a sua técnica com Juan Tobio Tobio.

Pianista de formação, no Conservatório da Covilhã, e com quase 20 anos de experiência como músico em bandas de música ligeira (rock, rock sinfónico), busca durante os anos 80 aperfeiçoar a sua técnica de afinador de pianos. Com o Mestre Zé Dinis aprende técnicas de reparação, com atenção especial na  regulação e funcionamento de piano e novamente, no que toca à afinação, com Juan Tobio Tobio. Nessa época alia também a reparação mecânica  de todo o tipo de pianos, desde os verticais aos de cauda, assim como a harmonização sonora de qualquer piano.


Dirigiu as oficinas da casa de pianos da Rua de Santa Marta (Reis de Oliveira) durante quase 15 anos, com trabalho de afinação e reparação diário.


Afinou pianos para concertos de música clássica, auditórios, salas de espectáculo, câmaras municipais, igrejas, bares e espaços de lazer de norte a sul do país.


É afinador exclusivo da Casa do Artista de Lisboa.


Pedro Rodrigues tem o seu atelier de reparação em Lisboa, equipado com os melhores materiais de origem alemã e inglesa, reparando os pianos sempre com o intuito de manter o som original e nunca alterando o material de origem. Fabrica manualmente as peças em falta caso já não existam, utilizando sempre materiais de primeira qualidade, de fábricas inglesas e alemãs.


Continua a trabalhar como técnico afinador e reparador de pianos até hoje.